sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tábua de carne


Carne de sol tenra e amanteigada. 

Meu procedimento é simples: Um naco de carne, um de melão; um de carne, outro de batata doce. 

E vou alternando o sabor da carne macia e maturada com água de coco, farinha d'água, abacaxi assado e mamão. O arroz-de-leite, o rubacão e principalmente o creme de macaxeira são invenções geniais dessa cozinha autêntica. Sim também o queijo coalho e o feijão de corda, amigo. 

O carneiro à moda da fazenda em tudo lembra o que eu comia em casa, quando aqui morei, nos idos de 86. Já o cordeiro assado, em seus caprichos brejeiros, nos faz alçar vôos deliciados. Revisito um pouco do Nordeste, de um sabor algo agreste. 

Natal, 06/10/13.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

iPad

O Garantias reclamou, com razão, da falta de fotos neste blog. Ocorre que estou sem meu computador, dispondo apenas deste tablet que já era ruim e, agora, com nova versão do iOS, virou um... 

Alguém poderia suspeitar que, véspera do lançamento de novo tablet, a Apple fez de propósito. Um novo iOS que esculacha o usuário. Teoria conspiratória. 

Correta, no caso. Impossível que um programa se torne tão escroto quanto o iOS, da noite pro dia. Só querem vender outra bolacha, pagando mendigos para ficarem na fila, simulando um frenesi de compras. Quem a Apple pensa que engana? Outro iPad? Nunca mais.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Capri

Sopraventos espantosos 
Praias marmóreas 
Mundo exagerado. 

Costa amalfitana: 
Contramundos precipitados 
Num azul de escândalo.

Veneza

Uma banda tocava uma de minhas sinfonias prediletas na praça São Marcos. Acordeão, piano, baixo e sax solidarizavam com um violino. Achei a execução, heróica, ligeiramente maravilhosa. Amanhã tem As Quatro Estações, de Vivaldi. 

2. Hoje, um espaguete negro. A pura Veneza que eu já conhecia voltou. O chope, após uma abstinência forçada no irã - e quase isso na Turquia - desceu como nos melhores sonhos. No fim de tarde saí para o parque com ameixas e uvas. Antes, em murano, um artista do vidro ficou com alguns euros, e eu com duas peças assinadas. Agora, o concerto. Após, o jantar.

Parece que é isso.

Ruínas

Exerci o caos, a vadiagem no mediterrâneo. 
Vaguei a esmo por entre ruínas e colossos. 
Séculos, idiomas e ídolos abalaram, vertiginosos. 
Inconsolável, quis um novo eu, conciliado.