terça-feira, 19 de setembro de 2006

Volta

Chego de Brasília. Shoppings e chopes, nada de mais.
À saída do avião (na porta traseira), uma moça impecavelmente trajada e maquiada, como sói acontecer com as comissárias de bordo (não as chamaria aeromoças, para evitar as ferromoças, no caso dos trens), cumprimentava.
O horrível barulho de turbina desligando, com as palhetas se arrastando chorosas no metal, chamou a atenção de um passageiro, à frente:
"Escuta, moça", disse ele, "assim, numa hora que você não tiver fazendo nada, daria pra você desempenar as palhetas dessa turbina?"
"Perdão?"

domingo, 17 de setembro de 2006

Eugênio e Lula

Eugênio Staub, presidente da Gradiente, em entrevista à Folha de S. Paulo de hoje:
Mantenho essa visão de que o Lula pode se transformar num estadista, e só a história vai reconhecer. Ele continua reunindo as características para ser reconhecido no futuro como um estadista. (...) O Lula não é corrupto. Se em algum momento o governo escorregou nessa área foi mais no sentido de fortalecer o partido ideologicamente do que para se locupletar financeiramente, o que é um estilo de corrupção diferente da que nós vimos em governos passados.
Não sei que pensar disto. Meus três últimos equipamentos Gradiente foram conduzidos ao lixo a golpes de marreta. Um ano após a compra, via de regra, apresentaram misteriosos e consistentes defeitos. Deve ser só coincidência que Eugênio e seus equipamentos não sejam o que dizem ser... Eugênio está interessado numa fábrica de semicondutores prometida pelo Governo. Essa fábrica nunca deixará a comarca dos sonhos (dizem especialistas), mas Eugênio quer se garantir.

Anti-campanha

Não se sabe como, de repente Aecinho ganhou poderes de veto sobre Serra, estimulando o magro alquimista. Talvez por saber como funciona por dentro uma campanha presidencial à reeleição, o cardeal FHC fingiu acreditar que o magro tinha chances e aí está o resultado. Alquiminho está perto do fim da pista e freia tenazmente para não ultrapassar os 30%. Grande, Alquimico!