sábado, 28 de maio de 2005

Sevilha

Cheguei à Espanha. A viagem foi rápida, de ônibus desde Lagos. Chegando a Sevilha, confusão: Não há centro de informaçòes turísticas na rodoviária. Tive de ir a duas hospedagens antes de encontrar uma aceitável. Vocês não acreditariam no tamanho dos quartos das hospedagens por aqui... Eu diria que eles são "minimalistas"... Agora, passeios por essa mixórdia cultural e estilística. Sevilha ostenta obras arquitetônicas realmente grandiosas. Espero passar por aqui alguns dias, e depois vou a outras paragens da Andaluzia. Assim que me instalei, fui aplacar a fome: paella de arroz negro com frutos do mar fresquinhos. É uma mudança considerável na dieta, que ultimamente consistia de bacalhau, no almoço e no jantar. De qualquer forma, ganhei alguns quilinhos, e jà os vou perder aqui na Espanha (espero). Grande abraço! P.S.: estou pensando seriamente em adotar o procedimento do governo chinês: vou contratar umas pessoas para ficarem me bajulando pela internet. ¿O que vocês acham?

terça-feira, 24 de maio de 2005

Lisboa

Pessoal, estou em Lisboa. Hoje fui a Sintra e Cascais. Sintra é uma cidade histórica, com um castelo fantástico (o mais bonito que já visitei). É relativamente pequeno, mas encantador. Pena que fique no alto de uma colina realmente difícil de subir (era melhor ter ido de ônibus...). O travesseiro de Sintra é uma delícia (trata-se de um doce caseiro, em formato de travesseiro). A cidade toda lembra, no geral, as cidades hitóricas mineiras. No alto (mas bem no alto mesmo), duas construções medievais: o castelo e uma fortaleza moura. Nessa cidade, de onde quer que se olhe se vê essas construções imponentes. Depois fui a Cascais, cidade praiana da região de Lisboa. É muito chique, cheia de prédios de luxo. Peguei uma bicicleta com a Gleis, uma brasileira muito simpática (o município fornece de graça as bibicletas), e fui passear à beira mar, até um lugar chamado "Boca do Inferno". É um litoral cheio de falésias, e muita gente a passear. Amanhã, talvez Fátima, talvez o sul, não sei. Grande abraço,

domingo, 22 de maio de 2005

Portugal

Olá, pessoal. Cheguei bem a Lisboa, apesar do esforço em contrário da Imigração. Depois falo desses eremildos com mais vagar. Agora, tudo é festa (como tem que ser). Grande Beijo.