terça-feira, 24 de maio de 2005

Lisboa

Pessoal, estou em Lisboa. Hoje fui a Sintra e Cascais. Sintra é uma cidade histórica, com um castelo fantástico (o mais bonito que já visitei). É relativamente pequeno, mas encantador. Pena que fique no alto de uma colina realmente difícil de subir (era melhor ter ido de ônibus...). O travesseiro de Sintra é uma delícia (trata-se de um doce caseiro, em formato de travesseiro). A cidade toda lembra, no geral, as cidades hitóricas mineiras. No alto (mas bem no alto mesmo), duas construções medievais: o castelo e uma fortaleza moura. Nessa cidade, de onde quer que se olhe se vê essas construções imponentes. Depois fui a Cascais, cidade praiana da região de Lisboa. É muito chique, cheia de prédios de luxo. Peguei uma bicicleta com a Gleis, uma brasileira muito simpática (o município fornece de graça as bibicletas), e fui passear à beira mar, até um lugar chamado "Boca do Inferno". É um litoral cheio de falésias, e muita gente a passear. Amanhã, talvez Fátima, talvez o sul, não sei. Grande abraço,

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Gerson...

Traz uma bicibleta pra mim...

Enviei um email pra vc, a pedido da Kátia e "determinado" pelo Des. Brandes.... ele quer q vc procure uma bibliografia de D. Joao V pra ele...

Abracos

--
Cesar

Manelim disse...

César, seu guloso!


Não creio que seja possível atender seu pedido. Hoje fui a Sagres (aquela mesma, que deu nome à escola de navegação, que um dia levou um certo Cabral a uma certa ilha cheia de indios...).

E adivinha o que fiz por lá? Andei de bibicleta (o município não fornece bicicletas. Vc é que tem de aluga-las. Isso me deixou chocado. De qualquer forma, aluguei uma magrela e lá fui. 3,5 km depois, a praia do Beliche. Não sei por que esse nome, mas é bacana a prainha. Depois, Um forte e depois um farol (e a ponta sul de Portugal).

Fiquei cansado pra burro, tirei algumas fotos e voltei.

À tarde, fui para a ponta da Piedade. 3 km à pé, para ver falésias de todo tamanho e cores, ao entardecer. Foi bonito, mas algo solitário (tinha pouca gente por lá).


Agora, hora de dormir.


Grande abraço.