domingo, 1 de junho de 2008

Cenários


Lula precisa garantir a derrota de Marta. Não será fácil, tendo pela frente o formidando Alckmim, especialista em perder eleições ganhas.

Hipóteses.
Serra apóia Kassab, mas Marta lhe vai bem. O problema são todos esses alckmistas (Aécio). Se alckmim ganhar, Lula vence tudo que Serra perde. Aécio ganha tempo e pode tirar Serra de 2010 (e da vida pública).

Serra não é nenhum escoteiro.

Em Marta ganhando, por um tempo dará a entender que disputará o governo do Estado com Alckmim, mas, de fato, torna-se o nome do PT para a presidência. É chato sair por aí instruindo os beneficiários de cestas e bolsas a exigir a permanência de Nosso Líder, quando se pode relaxar e gozar.

Lula é o maior surfista do poder em 508 anos de história "destepaíz". Quando foi ultrajado por kollor de m. na campanha de 1989, achei que o eleitorado se equivocara. Com 19 anos, eu não podia ver as imundas patas de lula brotando desde o sórdido mundo sindical. Nem o eleitorado. Então, como eles escolheram? Não sei.

Na verdade lula deixou a intratável hiperinflação para psycho kollor, sicofanta vitimado pelo implacável sarcasmo da história. Quando lula chegou ao poder, recém iniciava-se a maior onda de prosperidade para o País e o mundo. Bastou lula não fazer nada.

lula é o maior especialista em não fazer nada da história.

Se kassab ganhar, Serra se fortalece e tira Aecinho de 2010. Com Marta, Serra despacha o mago e trava as ambições de dois golpistas de ocasião: lula e Aecinho.

Nenhum comentário: