segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Bangcoc

"Estou no deque, navegando pelo Chao Phraya. O almoço de há pouco foi recebido com ceticismo no estômago, e acho que terei notícias dele, em breve.
De onde estou vejo os arredores de Bangcoc. Passamos pela fabrica da Singha Beer e agora vemos casas sobre palafitas à beira desse rio tropical, muito parecido com aquele rio crioulo e pachorrento chamado Paraguai.
Servem café. Os prédios caminham devagar às margens desse rio, muito apreciado por camalotes."
Essas memórias finalizaram o passeio de um dia por esse tumulto asiático. Vi muitos templos, da vertente indiana do budismo, e pensei no zelo dos estados para assegurar a religiosidade das massas. Essas doutrinas costumam servir de cimento em sociedades cada vez mais complexas.
Seja como for, o estômago não deu notícia, e acho que está tudo bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que foi pior do que o arroz com alecrim???hahahaha

Manelim disse...

Keila:

Saiba que o arroz com alecrim e universal e obrigatorio, por aqui. Tenho a impressao de que foi um suco que um indiano me passou, na agencia viagem (nao estou acusando ninguem. E' so um palpite).

Bjs