segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Viagem a Paris

As companhias decretaram que eu ficaria em Bangcoc, mas eu resolvi afrontá-las.
A pesquisa de vôos me levou, inicialmente, à India Airlines, mas ficar em Déli, numa lista de espera, não é exatamente o que se esperaria de uma viagem dos sonhos.
Então, furando o cerco, consegui uma passagem para daqui a dois dias, voando direto.
Bem, quase. Tem uma paradinha e uma ligeira troca de aeronave.
Trata-se de uma empresa de segunda linha, é verdade, mas é preciso acreditar no empreendedorismo dessa gente, oras. O leitor já deve ter ouvido falar dessa empresa, que costuma freqüentar os jornais do mundo inteiro, ocasionalmente.
Além disso, a Etiópia é um tigre africano, um pais que enriquece rápido. Não admira ter uma empresa aérea tão bacana e intrépida.
Sim, vou de Etiopian Airlines.
Está bem, pode não ter o charme de uma Lauda Air (do ex-piloto de Formula 1 Nikki Lauda), nem o glamour de uma Air France, ou a solidez de uma British Airways, mas é uma companhia com um futuro brilhante, quase como uma Singapore Airlines, por exemplo.
Aposto que o leitor deve estar se perguntando: "que tipo de avião tem uma empresa dessas?" Também fiz essa pergunta, antes de me decidir, como decidi.
"Trata-se de um gigante dos céus, com uma folha de servicos impecável, o que não exclui um ou outro incidente", disseram.
É verdade que o aparelho tem uma longa folha de serviço, desde quando saiu da fábrica, na década de 1950, como um dos primeiros protótipos do Boeing 707.
"Mas esse avião já não foi proibido em mais de 200 paises?", indaguei.
"Sim, por isso ele vai daqui a Adis Abeba, onde haverá troca de avião, com direito a city tour gratuito", redargüiram.
Vocês não pensaram mesmo que eu aceitaria aterrissar na Cidade Luz nessa bagaceira, pensaram? (os presidentes da República do Brasil voavam nesse tipo de avião, até a compra do Aerolula, e eles vão costumeiramente a Paris, buscar muamba, mas não me lembro de ter sido eleito presidente).
Pois em Adis Abeba me aguarda um garboso Electra, quadrimotor safra 1940, verdadeira lenda da aeronáutica, última palavra em tecnologia e segurança.
Será um grande momento, mas penso estar preparado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto você também gosta de aventuras radicais ... ja "escapou" de uma na semana do natal...

Abracos...

--
Cesar

Anônimo disse...

Boa noite Gerson,
Que coragem hein!! Mas... vale qualquer coisa para chegar em Paris!! O primeiro dia de trabalho do ano foi tranquilo... como o previsto... afinal a dupla que vc deixou no comando é infalível (hehe... pergunte ao Wanderson!!). Voltei a estudar, mas confesso que com pouco entusiasmo. A prova ficou para 25/3.
Abraços.

Anônimo disse...

Bem, Paris realmente deve ser um sonho... já que as compras estão proibidas tire muuuuuuuuitas fotos...hahaha. Por aqui tudo em paz, já estou trabalhando muito, amanhã começam as audiências, minha mãe está viajando a trabalho e o pai está na mesma: trabalhando bastante.... sem grandes novidades! Bjus

Manelim disse...

Cesar:
Sem aventuras, nao seria uma verdadeira viagem... Vc esta sempre atento ao blog, nao?

Pois ainda uso a mesmissima senha que vc criou...

Manelim disse...

Grazi, ve la o que vcs vao aprontar na Corregedoria, hein!

Juizo, guria, nada de loucuras, que estou voltando...

E continue estudando (vcs estao fazendo 5 horas?)

Bjs

Manelim disse...

Keila:

nao se desespere. Quem sabe eu me entusiasme nalguma liquidacao de Paris. Amanha deixo Bangcoc, entao, vamos ver...