quarta-feira, 14 de março de 2007

1001

Constato, com certo orgulho, que meus visitantes passam de mil, a acreditar num programinha que conta o número de acessos.

É bem verdade que esse programinha inventa cidades: "Salto", Mato Grosso do Sul, e muitos outros fantasmas geográficos. Também é verdade que muitas cidades ele não conta. 

Que importa esses detalhes? Comemoro, orgulhoso, 1001 visitantes desde a "inauguração" do blog.
Não é nada, perto dos 250.000 acessos diários de Ricardo Noblat. E boa parte dos acessos foi patrocinada por mim mesmo.

Mas já é equivalente à tiragem de um livro.

O blog começou na Austrália, obra do amigo César. De lá pra cá, tenho escrito em muitos países, em todos os continentes. Trata-se de um diário, de um bloco de anotações, de um caderno de ensaios, e um álbum fotográfico.

Vai continuar.

O imperador Morrissey

Uma revista (ou jornal, não lembro) anotou, com certo cabotinismo:
O "maior ser britânico inglês vivo hoje" agora é também o "novo imperador romano". Para um senhor de 46 anos, o cantor inglês Morrissey está em pleno gás juvenil. "Acusado" de ter fundado os Smiths e ter salvo milhares de jovens tristes, miseráveis e incompreendidos (como ele se autoproclamava) que viviam trancados em seus quartos cinzentos, Morrissey voltou ao pop com o triunfante e oitavo CD solo "Ringleader of the Tormentors", gravado na Itália, para onde se mudou.
O disco ganhou lançamento físico nos EUA e na Europa mas, moderno, Morrissey já havia lançado seu primeiro single, "You Have Killed Me", no site MySpace (www.myspace.com/morrissey). O álbum circulou na internet antes de ser lançado pela gravadora. Steven P. Morrissey, popstar inglês, cantou (em Maladjusted) que Satã rejeitou sua alma. Sem conhecer as tratativas que culminaram nessa cizânia, nem a extensão das ambições dos desavindos, penso que Satã agiu certo. Eu jamais confiaria num cara que “perdoou Jesus” (conforme o cantor revelou, a um mundo incrédulo, em You are the Quarry). Morrissey não tinha esse direito, não sem nos consultar (a mim e a você, ótimo leitor).