sábado, 23 de dezembro de 2006

Aos amigos

É uma alegria ler os comentários dos amigos, neste espaço. Embora só eventualmente eu consiga ler, e também escrever, fato é que a viagem se torna mais humana e divertida com a intervenção de vocês. Passei a noite num vagao de trem, a caminho desta cidade, Sa Pa, noroeste do Vietnã, quase fronteira com a China (uma fronteira que a China ignorou, em 1979, episódio amplamente desconhecido de todos nós). Sa Pa é uma vila alpina repleta de aldeões com trajes típicos, muito acolhedora e hiemal. Aqui estão as mais altas montanhas da Indochina, e o clima mais frio. Daqui a pouco vou conhecer uma aldeia, após uma lauta refeição a preços irrisórios. Forte abraço a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Gerson,

Imagina se o "ligeirinho" tivesse ido nessa viagem. Ia querer comer tudo quanto é tipo de prato...
E como está o clima aí, frio?

Anônimo disse...

“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)
Feliz Natal e que 2007 seja a nossa escultura!
Ricardo Reis Rocha

Manelim disse...

Falar, em ligeirinho, olha ele ai, Wanderson!

Amigos, eh uma felicidade essa interacao. Ricardo, que negocio foi esse de Chaplin?

Estou em Cingapura, num aeroporto que e o sonho (ou pesadelo, depende do ponto de vista) dos consumidores. Magnifico. Produtos aos borbotoes, tudo sem impostos.

Internet rapida e gratis (eh ou nao eh o paraiso?)

Daqui a pouco embarco para Bali (o portao ja abriu e so estao me esperando, creio).

Forte abraco a todos!