domingo, 17 de dezembro de 2006

Hue

Estou em outra cidade, no centro montanhoso do Vietnã. O nome é desses pequeninos, e incertos. Passei pela Montanha da Chuva, de carro, com direito a vistas magníficas de praias lá embaixo. Estava chovendo (isso de nomes, eles levam a sério, por aqui). Daí cheguei nesta cidade, centro do império vietnamita durante várias dinastias (aposto que vocês nem sabiam que existiu um império vietnamita, não é mesmo?) Nem eu. Mas parece que existiu. E acabou somente em 1945 (o último imperador se refugiou em Paris, em 1960). Existe uma cidade proibida, muito muito parecida com a de Pequim, porém menos preservada (parece que uns americanos desocupados andaram bombardeando o lugar). Monumentos insuspeitados num Vietnã desconhecido. A propósito, estou sem acesso à página do blog, de forma que não posso ler os comentários dos corajosos leitores, embora possa escrever... Grande abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

E aí Gerson...

Nao entendi essa dos "nomes"... qual o problema com eles ??

E esses americanos são "desocupados" mesmo... continuam destruindo patrimonios pelo mundo ...

Abraços... coloca umas fotos...

Anônimo disse...

Olá Gerson!!!
Já estamos sentindo sua falta, principalmente naquela corregedoria, em meio a tantos papeis e assinaturas infindáveis!!
E aí com as vietnamitas motoqueiras... conte-nos tudo!!! Coloque algumas fotos, quando puder... assim poderemos curtir um pouquinho de tudo isso contigo!
Grande abraço!

Manelim disse...

Grande Cesar!

Sempre atento ao blog, hein?

Pois e, a destruicao do patrimonio na guerra foi muito grande, e esta sendo lentamente corrigida, agora. Sobre as fotos, nao da para baixar. Os computadores disponiveis sao ruins e nao tem o programa necessario.

Na volta eu coloco todas!

Manelim disse...

Grazi, como vai?

Vcs estao se divertindo na Corregedoria, fala a verdade! Na volta, conto sobre o caos vietnamita.

Beijos