terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Provença

Mesmo no inverno, a Provença tem inúmeras felicidades. Cabe a cada um descobri-las. Mas e preciso tempo. Talvez um mês, só para o lado francês dessas paragens (o norte da Espanha exige outro tanto). Jantar ao lado de um anfiteatro romano, visitar esses monumentos e todo o seu entorno é tarefa de fôlego. No meu pequeno hotel perto dos monumentos em Arles me senti o próprio Van Gogh (sem as manias e o talento). Há muitos encantos, por aqui. Não por acaso algumas pessoas passam meses nessa descoberta.

8 comentários:

Anônimo disse...

E os vinhos??????hehehe.... Abraços

Anônimo disse...

Olá Gerson,

Parece que você já achou um teclado QWERT.
E aquele champanhe de primeira já foi objeto de degustação?
Abraços,
Wanderson

Anônimo disse...

Grande Gérson,

Percebi que a tele 75-300 deixa uma lacuna, pois obviamente não cobre a faixa dos 28-75.

Então resolvi comprar também uma ultrasonic 28-200, que me parece ser bastante versátil: posso levá-la ao ar-livre e tirar fotos amplas ou relativamente distantes.

Isso me faz lembrar da velha Pentax Espio 200. Tá com saudade da sua?

Um abraço,

Júlio César.

Anônimo disse...

Já emendaram a ponte de Avignon? Quando passei por lá, ela terminava no meio do Rhone. Acho que é coisa de pescadores (isto foi uma piada. Ou uma tentativa).

Não se animou de ir a Mônaco e à Côte D' Azur (Nice, Cannes, Antibes, Saint Tropez)?

O barato em Mônaco é caminhar de ponta a ponta, pelo país inteiro (tamanho de uns dez Vaticanos, apenas) em apenas um dia.

Um grande abraço,

Júlio César.

Anônimo disse...

Gente:

respondendo por atacado (o teclado e o mesmo...)

Estou em Toulouse, ultima parada antes da Holanda, para onde vou daqui a algumas horas.

Tomei champanhe, e um porre de vinho ontem a noite, juntamente com queijos brie e chevres. Nem precisa diwer que estavam deliciosos...

A ponte de Avignon esta na mesma, e dessa vez nao vou percorrer Monaco de ponta a ponta...

Me aguardem que estou chegando...

Anônimo disse...

Complementando:

Julio, pode encomendar a grande-angular. Eles esperam vc vender o carro (ra ra ra).

Estou ensaiando essa compra ha meses. Uma hora sai...

Devo lembrar que o fator de corte das digitais (menos a EOS 1D) põe a perder boa parte do poder de fogo dessas lentes. Assim, deve-se sopesar bem essa compra (daqui a uns anos, as digitais terão a mesma area de captação do filme. Entao, grande-angular sera um bom negocio...).

A 1D sai por uns 40.000, no Brasil...

Anônimo disse...

Keila:

que novidades sao essas?

Anônimo disse...

Bem, vc agora tem pousada pra ir lá em Bonito!!!! o pai e minha mãe compraram uma lá e estão indo de mala e cuia agora em fevereiro, é mole ou quer mais????!!!!hahahahaha, e a melhor notícia: vou morar sozinhaaaaaaa!!! hahahahhaha. Ou melhor, to me mudando pro seu apartamento, ele é grande e vc nem para lá mesmo...hahhahaha, gostou das novas???!!! abraços