quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Filarmônica

Philharmonie, em Munique. Cheguei em cima da hora. Eles ousaram começar sem mim. Convidado a deixar o casaco na recepção, restou-me a camiseta. Regata. Cavada. As pessoas ostentavam excessiva indumentária: parte dos homens vestia fraque; parte empertigava-se em smokings. Alguns se atreviam a trajar meros paletó e gravata (logo aprendi a desprezar esses caras, evidentemente indignos de amizade). As mulheres exibiam o trabalho de metade das casas de alta costura da Europa. Não me importei com esse deslize. Quem sou eu para ensinar a essas pessoas o que vestir numa apresentação de orquestra? Lá estava eu, com uma bota capaz de de suportar 40 graus negativos, uma calça de alpinismo e a heróica camiseta que me acompanhara por toda a semana. O concerto foi bacana. Espero que esses caras tenham aprendido a lição...

Nenhum comentário: