quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rumo à estação Finlândia

Finalizo a Finlândia. Helsinque tem muito mais a oferecer do que dizem os guias de viagem. A cidade é um sucesso, com palácios e belas construções em toda parte.

No restaurante de hoje, especialidade samielk grelhado, divinamente ao ponto. Depois, um café finlandês, com sabor amadeirado. No almoço, no porto, almôndegas de rena, saborosas. Três ou quatro museus, o Parlamento, muitos parques, algumas igrejas e concluo a Finlândia, de proveitos.

Se alguém perguntar de uma cidade simpática, hospitaleira, fácil de conhecer e cheia de atrativos, respondo rápido: Helsinque, definitivamente.    

Amanhã será a vez de Talim, hora e meia daqui. 

2 comentários:

Júlio César e Izaura disse...

Pra que você foi mexer com o urso, Gérson?

Urso polar ataca grupo de turistas na Noruega e mata um
Publicidade
DA REUTERS, EM OSLO (NORUEGA)

Um urso polar atacou nesta sexta-feira um grupo de turistas que visitava o arquipélago de Svalbard, na Noruega. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram seriamente feridas.

"Nós sabemos que foi um grupo britânico", disse Liv Asta Oedegaard, porta-voz do governo de Svalbard. "Cinco pessoas ficaram feridas e uma delas morreu", disse.

Oedegaard não disse qual a nacionalidade das pessoas atacadas e nem quantas pessoas havia no grupo. Ela não deu mais detalhes do ataque, mas disse que o urso foi morto.

Os turistas foram atacados em Von PostGlacier, cerca de 40 km a leste da principal cidade de Svalbard, Longyearbyen, na ilha central de Spitsbergen.

Conhecido habitat de ursos polares, Svalbard fica entre a principal ilha da Noruega e o Polo Norte.

Os feridos foram levados de helicóptero para um hospital em Longyearbyen, depois que as autoridades notificaram o ataque por telefone via satélite.

O escritório do governo disse não ter informações adicionais sobre as pessoas atacadas ou a natureza de sua visita a Svalbard.

Anônimo disse...

Falai Julio!

Acontece que o lugar onde esse pessoal foi atacado e infestado de ursos (alias, e a casa deles...), na ilha Svalbard, praticamente no polo norte. Ali voce tem de andar preparado para pegar urso na unha, senao danca...

Abracao!